Barra ao Alto
Página Inicial | Mapa do Site | Perguntas Frequentes | Sugestões
  Utilizadores
registados
  


 
Email:
vpgr.bepa@azores.gov.pt

Apoio Técnico:
295 402 312

Apoio Administrativo:
295 402 368
 
Funcionalidades
A BEP-Açores é constituída por uma base de informação contendo o registo e divulgação de:

- Aviso de abertura de concursos externos e internos de ingresso, de acesso geral e de acesso misto ou limitado, bem como de pessoal dirigente;
- Ofertas de emprego público nas modalidades de contrato administrativo de provimento, de contrato a termo resolutivo, de contrato individual de trabalho ou outras formas de vinculação ao abrigo de regimes de direito público privativos;
- Necessidades de recrutamento de pessoal, por recurso aos mecanismos de mobilidade;
- Pessoal interessado em mudança de local de trabalho, de serviço ou de carreira;
 - Outras informações respeitantes a processos de recrutamento ou de mobilidade na administração Pública.

A BEP-AÇORES contém também, a partir da entrada em funcionamento dos quadros regionais de ilha, o registo e divulgação de:

- Despachos conjuntos de afectação de funcionários integrados nos quadros regionais de ilha;
- Despachos de afectação do respectivo membro do Governo Regional quando a afectação se efectivar dentro do mesmo departamento do governo e no mesmo quadro regional de ilha;
- Lista de afectação de funcionários integrados em quadros regionais de ilha.

Actividade dos Serviços e Organismos:

1. Introdução de ofertas de emprego de acordo com as suas necessidades de pessoal;

2. Os serviços ou organismos só poderão proceder à abertura de concursos externos após a observância das seguintes condições:

- Consultar os pedidos de mobilidade na BEP-AÇORES, contactando directamente os funcionários ou agentes que reúnam o perfil pretendido;
- Se não for possível encontrar um funcionário ou agente com o perfil pretendido ou não existir qualquer pedido de mobilidade naquela bolsa, o serviço ou organismo deve inscrever na BEP-AÇORES uma oferta de mobilidade, disponibilizando-a pelo período de 15 dias, aguardando o contacto de funcionários ou agentes eventualmente interessados.
- A inexistência de funcionários ou agentes com o perfil pretendido nos termos do número anterior deverá ser devidamente fundamentado.
- A prova de que foi efectuada consulta aos pedidos de mobilidade é realizada através da impressão da consulta e informação das diligências efectuadas junto dos funcionários ou agentes contactados na sequência da mesma.
- A prova de que foi disponibilizada na BEP-AÇORES a oferta de emprego por mobilidade é efectuada através da impressão do écran da oferta.

Actividades dos Funcionários Públicos:

1. Podem registar pedidos de mobilidade.

Actividades dos cidadãos:

1. Podem pesquisar todas as ofertas de emprego e de mobilidade,
2. Podem solicitar esclarecimentos relativos a determinada oferta;

Os Serviços da Vice-Presidência do Governo Regional, através do endereço de correio electrónico vpgr.bepa@azores.gov.pt prestará apoio aos utilizadores e fornecerá os necessários esclarecimentos.